Velas Aromatizadas com Óleos Essenciais

Natal e uma festa linda e pede ambiente iluminado e sereno, com velas! Aliás, velas deixam o ambiente charmoso e romântico, exalando um aroma elaborado com óleos essenciais, ficam perfeitas: harmonizam e criam um clima de aconchego, aproximando as pessoas. Experimente! 

Se você tem em casa latinhas de chá vazias, aproveite-as! Ficam lindas e muito elegantes.



Utilize: Cera de Abelhas "in natura" ou bruta, pavios, lápis para segurar.

1- Corte a cera de abelha em pedaços menores ou rale e deixe os pavios já preparados, cortados com uma boa margem de segurança na medida, de acordo com a altura do recipiente que você for utilizar.

2- Derreta a cera de abelha em banho-maria até que fique líquida. Controle a temperatura com o termômetro - 50 graus - Enrole a ponta do pavio num lápis para que ele fique bem firme enquanto você adiciona a cera derretida.

3- Para o pavio não soltar, prenda-o no fundo do recipiente, usando um pouco de massa de biscuit.



Espere esfriar.

Depois de frio, corte o excesso do pavio, deixando uma ponta de 1 cm para acender a chama. Pense em presentear com esse mimo, agora no Natal ou em outras ocasiões. Encante as pessoas que você quer bem, diga que foi você quem fez e prepare-se para elogios!



Quer impressionar ainda mais? Aromatize com Óleo Essencial de Limão ou Laranja Doce. 
Para isto, você deve diluir 20 gotas de Óleo Essencial em uma colher de sopa de óleo vegetal de jojoba e acrescentar este "blend" à cera derretida. 

O calor da chama irá liberar os aromas da cera de abelhas - que tem um leve toque de mel, associado ao Óleo Essencial de Limão, ou Laranja, formam uma combinação perfeita! 

Se a intenção for sensualizar o clima, os óleos essenciais mais indicados são o de Canela ou Ylang-Ylang.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...