Perfume Sólido - Receita

Perfume é algo muito pessoal, sabemos. No entanto, uma forma charmosa de utilizar é esta que estou postando aqui, em forma sólida, em textura de bálsamo. Estes perfumes, muito utilizados nos anos 40, trazem um ar de mistério e sedução. Podem ser utilizados em relicários, em mini-caixinhas de porcelana ou embalagens de ar retrô, como latinhas, relógio de bolso charmosos, enfim, a imaginação é o limite! Você pode carregar em sua bolsa e retocar quando quiser, pois sempre estará à mão. 

Escolhi óleos essenciais para um efeito pra lá de poderoso, além do perfume, conservam suas propriedades terapêuticas. Você pode optar por outros óleos essenciais, criando o seu "blend", pessoal e personalizado. 

(Também tenho aqui na LOJA, se preferir encomendar)

Minha sugestão de Receita: os aromas escolhidos são para equilibrar as emoções e atrair o amor. Os Óleos essenciais utilizados tem a propriedade de facilitar o encontro, a intimidade, a amizade e a celebração. 

Você vai precisar de:

1 ½ colher de sopa de óleo de Jojoba

7 gotas de Óleo Essencial de Ylang-Ylang

3 gotas de Óleo Essencial de Canela Casca

10 gotas de Óleo Essencial de Laranja Doce

5 gotas de Óleo Essencial de Palmarosa

½ colher de chá de cera de abelha “in natura” ralada

Instruções:

Em um cálice, colocar o óleo vegetal de Jojoba e os óleos essenciais - misture e reserve. Em uma panela pequena, aquecer a cera de abelha ralada, em banho-maria. Retire a cera de abelha do fogo e acrescente o "blend" que esta reservado. Volte ao banho-maria (só a água quente já é suficiente para a cera derreter). Espere 10 segundos e pronto!Colocar o perfume sólido na caixinha e esperar 15 minutos. Olhe o processo nas fotos!


Lembre-seNunca use perfumes antes de se expor ao sol, piscina ou praia, e praticar atividades ao ar livre. Lembre-se de testar um pouco na pele para ver se não é alérgica a nenhum produto. Por serem naturais, estes perfumes podem mudar a cor ou perder um pouco do aroma inicial, indicando que é hora de preparar uma nova receita!

Foto

Veja este, em um romântico relicário, bem estilo vintage.


E nestas caixinhas, um charme!

Foto
Adicionar legenda


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...